domingo, 3 de abril de 2011

Natal Vegano



Veganos também comemoram
Inspirada nas cores típicas da época, a chef Camila Cascais, do Veghetus, fez uma bela mesa, com bastante alecrim, tomate, folhas e batatas. Afinal de contas, quem disse que veganos não podem comemorar em grande estilo?

Fotos: Nathalia Clark/APH

Sabores tradicionais em leituras veganas são a marca do Vegethus
A mesa é farta. A salada de rúcula e figo é temperada com pimenta-rosa e molho de tofu fresco, feito com azeite e castanha do pará. O arroz integral também ganha a nobreza das amêndoas laminadas e do damasco. Quem preferir as batatas, basta assá-las com azeite e alecrim.

Para incrementar a mesa, Camila buscou a inspiração nas cores da festividade e preparou uma terrine de palmito, escarola e tomate seco, decorado com tomate manjericão. O rocambole de proteína de soja completa o serviço de pratos salgados. "Ele fica parecido com um lagarto assado, tradicional nas festas natalinas na minha casa. A diferença é a soja e os vegetais" comenta a chef, explicando o recheio, composto de abobrinha, tomate, manjericão e alho-poró.

"Os doces são os mais fáceis de assemelharem aos pratos tradicionais. Ainda sim, são diferentes, pois são outros ingredientes. No entanto, em qualquer festa, é importante fazer as pessoas comerem com os olhos, principalmente quando a ceia fica exposta. Isso facilita a aceitação dos sabores veganos", explica a chef, à frente das unidades da Bela Vista e Santo André do restaurante. O chocotone, feito com extrato de soja, chocolate trufado e decorado com amêndoas e cerejas; e a cassata de frutas, intercalando bolo branco, morango, kiwi, manga e figo e o creme branco de baunilha a base de tofu e leite condensado de soja, cumprem extremamente bem a função de entreter a visão e dar saúde ao paladar.



fonte:
http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Noite_e_Gastronomia/Noticia/Ceias_pra_la_de_modernas.aspx?ID=69809



Nenhum comentário:

Postar um comentário