segunda-feira, 23 de maio de 2011

Alguns temperos secos que uso com certa frequência em minhas experiências:  
Zattar

É um tempero granulado, de sabor picante e salgado, composto por gergelim, coentro, orégano, manjerona, sal refinado, colorífico e acidulante ácido cítrico. É também conhecido como "Blend"do Oriente Médio.



 Lemon Pepper

É um tempero de origem norte-americana feito a base de raspas de limão siciliano e pimenta.Pimenta do Reino, ácido cítrico, alho, glutamato, cebola, cúrcuma, casca de limão, amido de milho, mostarda e aroma de limão. 

Pimenta Calabreza

Seu nome popular é pimenta dedo-de-moça e é originária da América do Sul, mais precisamente da costa do Peru até a costa do Brasil. A pimenta calabresa pode ser usada como substituição à pimenta-do-reino no preparo de diversos pratos.

É mais explorada na culinária dos paises da América do Sul e por ser muito picante, deve ser usada com moderação. Muito utilizada em pratos mexicanos e italianos.
Pimenta do reino branca  

Extraída da pimenta-do-reino, a pimenta branca tem sabor mais suave que a preta.A pimenta-do-reino-branca é a mesma pimenta-do-reino-preta, mas passa por uma colheita e processo diferente para ficar branca.


Canela em pó 

Fortemente aromática, dôce, e ligeiramente amarga. Origem 
Ilha do Ceilão (atual Sri Lanka).

Nenhum comentário:

Postar um comentário